Rampinelli

Ludfor Energia Ltda concede certificado de Energia Renovável à Rampinelli

Julho 2021

Em mais um ano, a Ludfor Energia Ltda. certificou a Rampinelli Alimentos como indústria que utiliza energia elétrica proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente. A empresa recebe o certificado desde 01/06/2019, um reconhecimento importante por seus esforços em relação ao meio ambiente.

A energia elétrica consumida pela Rampinelli é proveniente de usinas de fontes incentivadas pelo governo federal (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH), com o objetivo de obter uma matriz energética ambientalmente limpa e sustentável, estando de acordo com os princípios e valores da empresa. 

Com a matriz energética de fonte renovável, a empresa obteve os seguintes indicadores de

sustentabilidade:

• Reduziu 156,838 tCO2e em emissões no ano de 2020;

• Totalizou 207,770 tCO2e desde Junho/2019.

Os dados dos cálculos de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) seguem as reconhecidas metodologias internacionais para esse fim, em especial, o GHG Protocol Corporate Standart da The Green House Gas Protocol Initiative e o Intergovernmental Panel on Climate Change.

A Rampinelli segue com sua missão de contribuir para a preservação do meio ambiente e construção de um mundo mais sustentável.

 

Rampinelli e os cookies: Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.