Rampinelli | O melhor do arroz

Rampinelli alimentos recebe Selo de Conformidade da Cidasc.

Maio 2022

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, a Cidasc, está nesta quarta-feira, 25 de maio, em Forquilhinha, para conceder o Selo de Conformidade à matriz da Rampinelli Alimentos. A certificação é dada às organizações que implantam o Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos. O SGSA controla, se preciso corrige e documenta todos os processos de produção para aumentar o padrão de qualidade e segurança dos produtos alimentares. 

Para conquistar o Selo, a Rampinelli Alimentos estabeleceu uma parceria com a Cidasc em 2019. De lá pra cá, em conjunto com os técnicos da Companhia, a empresa formou uma Equipe de Segurança dos Alimentos. Juntos, eles desenvolveram todos os documentos necessários e metodologias de controle. “Formalizamos toda a gestão de segurança dos alimentos, controlando desde quem manipula, até os processos de higienização, qualidade da água, manutenções prediais e industriais e a entrada da matéria prima”, explica Claudiomir Scarsi, coordenador de produção e gestor técnico da Equipe de Segurança dos Alimentos.

Além do cuidado na entrada da matéria prima, a empresa passou a aplicar exames mais rigorosos no produto acabado. “Repetimos análises de agrotóxicos e metais pesados, além de avaliar microtoxinas, microbiologia e microscopia, conforme as exigências das normas de cada linha de produto”, detalha Scarsi.

Ao finalizar este trabalho, a Rampinelli Alimentos entra na relação de empresas catarinenses já certificadas pela Cidasc. Ação que beneficia a cadeia produtiva e o consumidor.  “Santa Catarina ganha com a certificação, porque é uma marca catarinense, comercializada em quase todo o país, com um Selo concedido pelo poder público que fortalece as empresas e assegura a saúde coletiva”, finaliza Wladimir Marcon, especialista em segurança de alimentos, consultor e técnico da Cidasc.

Rampinelli e os cookies: Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.